top of page

Veja porque a SELIC permite o melhor momento para investimentos imobiliários

Você investidor que acompanha o mercado imobiliário brasileiro, pode ter sentido a mesma coisa que nós da Midrah enxergamos. Finalmente, os números estão revelando uma recuperação sólida devido a queda da SELIC.


Hoje, vamos mergulhar nos detalhes desse crescimento nos lançamentos imobiliários e como isso está abrindo portas para compradores, investidores e até mesmo empresas do setor.


A projeção da taxa Selic para o final de 2023 está em 11,75% ao ano. Essa foi a previsão do mercado financeiro no Boletim Focus devido à conclusão do ciclo de aperto monetário. Antes, a mediana estava em 12,25% ao ano. Em 2022, a Selic fechou em 13,75% ao ano.


O “Copom” (Comitê de Política Monetária) sinaliza que o ritmo de corte de 0,50 ponto porcentual é o mais apropriado para as próximas reuniões, Esse comitê só se reunirá mais duas vezes esse ano, mas já tem uma expectativa calculada para o término de 2024, a mediana se manteve em 9,00%.


Há um mês, a estimativa já era de 9,00% a mediana para o fim de 2023 também continuou em 11,75%. Para o fim de 2024, variou de 9,13% para 9,00%

O segundo trimestre de 2023 foi marcado pela retomada dos lançamentos imobiliários. Foi como se uma nova energia tivesse injetado vida no mercado.


Empresas líderes, como a Cyrela, que é uma grande parceira da Midrah está liderando essa reviravolta.


A Cyrela, por exemplo, lançou 17 projetos, com um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 2,5 bilhões, um aumento notável de 51,7%. Esses números não apenas impressionam, mas também mostram que os empreendedores estão confiantes no potencial de crescimento do mercado imobiliário.


Com esse ressurgimento nos lançamentos, todos saem ganhando. Investidores em busca de investimentos imobiliários seguros e com um ótimo retorno financeiro.


Grandes projetos estão sendo concebidos em toda grande São Paulo para que o investidor tenha opções de qualidade para investir seu dinheiro ou aumentar seu patrimônio.


Os investidores só têm motivos para sorrir, pois os investimentos imobiliários representam a oportunidade de adquirir imóveis em estágios iniciais, com potencial de valorização ao longo do tempo. Mais lançamentos significam mais diversificação em seu portfólio de investimentos, alcançando o equilíbrio perfeito entre rentabilidade e segurança.


Este é um novo começo para o mercado imobiliário brasileiro em 2023. Um começo cheio de promessas e oportunidades para todos. É muito importante estar atento ao mercado e principalmente à taxa SELIC, pois ela pode sim ditar as regras do melhor momento para que você faça seu investimento com possibilidade de um retorno maior.


Portanto, esteja atento a essa transformação, pois ela pode ser a chave para alcançar seus objetivos de investimentos. A Midrah está junto com você com todo o suporte necessário para sua tranquilidade nos investimentos.



Investidor acompanhando a taxa SELIC
Atenção a taxa SELIC ela pode trazer grandes benefícios


Commenti


bottom of page